Ferramentas Pessoais
Seções

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação





Página Inicial escritorios_regionais Escritórios Regionais

Escritórios Regionais

Escritório Regional da Bahia

 

A primeira reunião para a instalação do DIEESE na Bahia ocorreu em 28 de maio de 1982 e foi promovida pelo presidente do Sindicato dos Bancários, Oswaldo Laranjeira. Estavam também presentes, os demais sócios do DIEESE no estado.

Na ocasião foi eleita uma Comissão Provisória, com a atribuição de viabilizar a instalação do Escritório Regional, formada pelos sindicatos dos Bancários, Petroquímicos e Eletricitários da Bahia. Os suplentes eram o Sindipetro, e os sindicatos dos Engenheiros e os Metalúrgicos de Salvador.

Em 21 de novembro de 1982, uma assembléia de sócios aprovou a instalação do Escritório e elegeu a primeira direção regional. Inicialmente, o ER Bahia funcionou no Sindicato dos Bancários.

A primeira subseção foi aberta em 1985, no Sindicato os Químicos e Petroquímicos. Posteriormente outras subseções foram instaladas no Sindicato dos Metalúrgicos, Extração e Refino de Petróleo, Bancários e Eletricitários da Bahia.

Em 1987, o escritório celebrou um convênio com o governo do Estado da Bahia para a realização da PED na Região Metropolitana de Salvador.

Foram supervisores técnicos desse ER: Carlos Batista, Lúcia Falcon, Nelson Sato, Lavínia Moura, Ranieri Muricy e Ana Georgina da Silva Dias.

Clique aqui.

Ações do documento