Ferramentas Pessoais
Seções

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação





Página Inicial escritorios_regionais Escritórios Regionais

Escritórios Regionais

Escritório Regional de Goiás

 

 As articulações para a instalação do Escritório Regional do DIEESE em Goiás iniciaram-se no final de 1989, por intermédio de alguns sindicatos de trabalhadores do Estado, em conjunto com o Sinttel-GO/TO (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Goiás e Tocantins), que deliberaram e viabilizaram recursos para contratação de um técnico do DIEESE para o assessoramento de entidades sindicais de trabalhadores em Goiás.

Esta representação passou a ser denominada Subseção Coletiva do DIEESE e tinha por objetivo assessorar as entidades que viabilizaram a instalação do Departamento no estado e também aqueles que contribuíssem mensalmente para o funcionamento do Escritório.

A primeira técnica que atuou nesta Subseção Coletiva foi Sandra Loise Dantas, entre 1989 e 1991. Após sua saída, Leila Brito passou a responder pelos trabalhos da Subseção e, posteriormente, pelo Escritório Regional de Goiás, no cargo de supervisora.

Na Assembléia Geral Regional Extraordinária de Sócios de Goiás, realizada em 17 de janeiro de 1993, Edimilson de Souza Lima, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás, foi eleito Coordenador interino da Subseção Coletiva do DIEESE no Estado, com a missão de convocar uma Assembléia, em fevereiro do mesmo ano, para eleição da Comissão Gestora da Subseção do DIEESE em Goiás. Esta Assembléia foi realizada em 17 de fevereiro de 1993 e nela foram levantadas as condições financeiras mínimas necessárias à criação do Escritório Regional.

A fundação do Escritório Regional do DIEESE em Goiás ocorreu na Assembléia Geral Regional realizada em 18 de junho de 1993. A primeira Direção Sindical Regional do Estado foi composta pelas seguintes entidades: ST Federais em Saúde e Previdência do Estado de Goiás, Sindipetro (ST Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo) STI Metalúrgicos e de Material Elétrico do Estado de Goiás, Sindicato dos Jornalistas, ST em Educação de Goiás e Sindicato dos Bancários.

Clique aqui.

Ações do documento